Concorra a bolsas de estudo para mestrado em jornalismo na Dinamarca

O Erasmus Mundus abriu inscrições para bolsa integral de mestrado em Jornalismo, Mídia e Globalização, na Dinamarca e em outro país de sua escolha. O curso tem duração de dois anos e o prazo para se inscrever encerra no dia 10 de janeiro de 2017.

Curta a página do site no Facebook e fique por dentro de tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

Segundo informações do site Estudar Fora, os estudantes irão cursar o 1º ano do mestrado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. A partir do 2º ano, os selecionados poderão optar por uma das especializações a seguir: Mídia e Política, na Universidade de Amsterdam, na Holanda; Negócios e Jornalismo Financeiro, na City University London, na Inglaterra; Jornalismo e Comunicação Entre Culturas, na Universidade de Hamburgo, na Alemanha; e Guerra e Conflito, na Universidade de Swansea, no País de Gales.



Os pré-requisitos para realizar a candidatura são:
  • Conclusão do curso de graduação em jornalismo.
  • Pelo menos três meses de trabalho na área.
  • Nota mínima 7 no IELTS, teste de proficiência em inglês.
Para participar, é necessário enviar o histórico escolar, duas cartas de recomendação e exemplo de reportagens que o candidato tenha escrito. Além disso, é também preciso escrever quatro pequenas redações em inglês sobre o que pretende fazer no futuro e como você  acha que o mestrado irá ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os métodos de avaliação, consulte o regulamento e clique neste link.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares