Universidade da Califórnia oferece bolsas de estudo de R$127 mil

A Universidade Minerva, em São Francisco, na Califórnia, está oferecendo duas bolsas de estudo para estudantes que desejem cursar os 4 anos de graduação nos Estados Unidos. O projeto é fruto de uma parceria com a Fundação Estudar e presenteia estudantes de baixa renda com bolsas referentes a U$ 40 mil (aproximadamente R$127 mil).

Curta a página do site no Facebook e fique por dentro de tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

As inscrições vão até o dia 1º de novembro e podem ser feitas de forma gratuita clicando neste link, que mostrará que você conheceu a Minerva através da parceria com o site Estudar Fora.



O processo seletivo se divide em três etapas:
1. Who are you
Nesta etapa, o interessado deve descrever uma conquista pessoal e enviar o seu histórico escolar.
2. How do you think
Neste nível, o estudante fará alguns testes de matemática, criatividade e comunicação.
3. What you have achieved
Nesta etapa, é necessário fazer algumas redações sobre conquistas já obtidas ao longo da vida.

Segundo o site Estudar Fora, não há necessidade de fazer nenhum teste padronizado de proficiência em língua estrangeira como o IELTS ou o TOEFL.

Sobre a universidade

A universidade engloba 5 faculdades que oferecem mais de 35 cursos nas áreas de Negócios, Artes & Humanidades, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Computacionais. Além disso, não há salas de aula. Tudo é feito online por meio de uma plataforma criada pela universidade, conhecida como Active Learning Forum. “O aluno aqui precisa ler o material e entregar os exercícios antes das aulas. As aulas são filmadas e os professores avaliam cada comentário feito”, explica Guilherme de Souza, estudante que ingressou na Minerva no ano de 2014.

De acordo com informações do site Estudar Fora, os alunos da universidade vivem em uma espécie de campus itinerante, mudando de país a cada semestre. Eles começam as aulas na sede da escola em São Franscisco, nos EUA, mas ao final do curso terão passado por sete cidades diferentes, a exemplo de Seul, na Coreia do Sul; Berlim, na Alemanha; e Buenos Aires, na Argentina.

Confira abaixo um vídeo produzido pelo estudante Danilo Vaz em que ele conta a sua experiência no programa:

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares