Programa oferece bolsas de até 178 mil reais para estudar na Holanda

Estão abertas as inscrições para as Orange Tulip Scholarships, bolsas de estudos oferecida por universidades holandesas exclusivamente para estudantes brasileiros. É possível se inscrever para as mais de 80 bolsas até o dia 01 de abril de 2017.

Curta a página do site no Facebook e fique por dentro de tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

As oportunidades são para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e short degree (quando apenas o último ano de graduação é realizado no país anfitrião). Apesar da língua oficial do país ser o holandês, todos os cursos oferecidos são ministrados em inglês.



Diversas áreas do conhecimento podem ser contempladas com as bolsas, mas a maior parte dos cursos se relaciona a artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais. Além de possíveis bolsas integrais, algumas universidades oferecem auxílio de custo que pode chegar a 50 mil euros, o equivalente a 178 mil reais.

Processo de candidatura

Estudantes interessados em se candidatar para as vagas precisam enviar seu histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês (IELTS ou TOEFL). No entanto, a seleção é feita pela universidade anfitriã, então algumas podem chegar a exigir portifólio, entrevistas por Skype ou provas específicas (como GMAT e GRE).

Prefere estudar na Inglaterra com tudo pago? Clique aqui e confira esta oportunidade!

Cada estudante tem a possibilidade de se candidatar a até quatro das universidades listadas neste link. Após encontrar o curso desejado, o processo de candidatura deve ser realizado junto à própria universidade. Um alerta importante é que as universidades podem ter prazos diferentes para finalizar o processo de inscrição.

Apenas após completar sua candidatura com a faculdade escolhida, o estudante pode dar início ao processo de se candidatar à Orange Tulip. O resultado será divulgado em julho de 2017 e o início previsto dos cursos é em setembro deste mesmo ano.

Para conferir o passo-a-passo completo de como participar desta seleção, clique neste link.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares