Confira o significado de 10 termos muito usados por Au Pairs

Curfew, hosta e nap são apenas alguns dos termos já completamente aderidos ao vocabulário dos jovens interessados no programa. No entanto, para quem decidiu ser au pair há pouco tempo e ainda não se familiarizou com todas as informações disponíveis sobre o tema, alguns estrangeirismos usados pelos intercambistas mais experientes podem causar uma certa confusão. 




Pensando nisso, o Intercâmbios Acadêmicos decidiu criar uma lista para tentar explicar os temos mais comuns entre as au pairs brasileiras. Confira a lista abaixo:


1. App
O app é o formulário disponibilizado pela empresa de intercâmbio para que o (a) candidato (a) a au pair apresente suas informações para as famílias interessadas. Após a entrevista que garante o primeiro contato com a agência, é possível começar a preencher o app. Esse processo pode durar semanas ou até meses.



2. ITEP

Uma prova de proficiência em inglês que garante nível intermediário de proficiência, importante para que os intercambistas possam trabalhar e estudar nos EUA.

3. Estar online
Assim que o app é completo e recebe o aceite da agência, o intercambista já pode ficar online, ou seja, disponível para as famílias anfitriãs.

4. Host Family/ Hosta (o) / HD / HM
Diversas formas de chamar a família anfitriã ou a mãe/o pai anfitrião.

5. Match / Rematch
O match acontece quando o intercambista encontra a família ideal para si e esta mesma família também o escolhe como a melhor opção. Já o rematch é um processo que pode durar até duas semanas e acontece quando a família ou o intercambista acabam percebendo que, por um motivo ou outro, não são ideais um para o outro. Neste caso, o estudante tem este tempo para encontrar uma nova família ou deve retornar ao seu país de origem.

6. Kiddo
A criança de quem a/o au pair cuida. Também pode ser kid, kids, etc.

7. Schedule

A disposição exata das horas e dias em que a/o au pair deve estar trabalhando na casa, bem como quais serão seus horários de folga.

8. Dia off

O dia de folga, quando o intercambista não precisa realizar nenhuma atividade que remeta a seu emprego na casa da família anfitriã.

9. Nap
Geralmente ligada aos bebês, este é o tempo em que a kid está dormindo (tirando uma soneca), normalmente no período da tarde.

10. Curfew
Termo comumente usado no contexto do intercâmbio de au pair para designar o horário limite que uma intercambista pode voltar à casa da família anfitriã à noite, mesmo em dias de folga.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares