Concurso de vídeos oferece curso com tudo pago na Alemanha

"Esporte na Alemanha", este é o tema do concurso de vídeos realizado pelo DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, que oferece bolsas de estudos para o programa Winterkurs.

Com duração de quatro a seis semanas, o curso de inverno consiste em aulas de língua e cultura alemãs, na Alemanha. As inscrições se encerram no dia 20 de junho.



Os vencedores receberão 2.850 euros para cobrir os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e taxas referentes ao curso. Além da bolsa oferecida, que é suficiente para a maior parte das despesas, é recomendado que o estudante tenha disponível cerca de 500 e 800 euros adicionais para seus gastos pessoais e com passeios.

Curta a página do site no Facebook e fique sabendo de tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil. É essencial também estar matriculado em uma instituição de nível superior (bacharelado, mestrado ou doutorado), além de ser necessário comprovar conhecimentos de alemão em nível B1 (através do teste online OnDaF).

Para concorrer, é necessário enviar um vídeo de até três minutos em alemão ou em português e alemão via YouTube, além de enviar documentos que comprovem matrícula e histórico escolar, por e-mail . Os vencedores serão anunciados publicamente durante as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, e os vídeos serão divulgados no canal do DAAD Brasil.

As aulas vão do início de janeiro de 2017 até a metade de fevereiro. De manhã, os estudantes terão aulas de alemão e à tarde seminários, palestras e passseios culturais opcionais, como visitas a teatros e museus. O regulamento completo está disponível neste link.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares