Canadá oferece bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros

O CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), em parceria com o CICan (Colleges and Institutes Canada), está com inscrições abertas para bolsas de intercâmbio exclusivas para alunos brasileiros.

O Programa de Bolsas de Estudos Canadá/Brasil oferece 10 bolsas exclusivas para alunos de cursos superiores de tecnologia da rede federal. O curso tem duração de 16 meses e vai de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Sete vagas são ofertadas para estudos na língua inglesa e três para estudos em francês.



Além da ajuda de custo mensal, a bolsa cobre também as despesas com passagens aéreas, mensalidades dos cursos oferecidos e testes de idiomas. Além disso, os selecionados receberão também uma quantia que os ajudará a se instalar no país e a comprar os materiais necessários para realização do curso.

Curta a página do site no Facebook e fique sabendo de tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

Durante a experiência o aluno selecionado participará de curso de línguas (quatro meses), dois semestres acadêmicos (oito meses) e estágio/inserção na área de estudo ou projeto de pesquisa (dois a três meses).

Os pré-requisitos para se candidatar às vagas incluem:
Ter completado pelo menos dois semestres consecutivos do curso de formação, sem reprovações
Nota média geral igual ou superior a sete pontos
Proficiência em língua inglesa ou francesa
Não ser aluno concluinte (cursando o último semestre)

Abertas até o dia 15 de junho, as inscrições podem ser acessadas neste link. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares