Yale oferece bolsa de estudo para jovem brasileiro; veja

A Universidade de Yale, nos EUA, uma das 15 melhores universidades do planeta, está oferecendo uma bolsa de estudos integral para um estudante brasileiro do ensino médio. A oportunidade é para participar do Yale Young Global Scholars Program (YYGS), um programa de verão promovido pela instituição.

Para se inscrever, o estudante precisa estar cursando o ensino médio, além de comprovar ser oriundo de família de baixa renda. A instituição solicita o envio de documentos que comprovem a situação financeira da família, no entanto, não há restrições para estudantes de escolas particulares.



Outro pré-requisito é que o estudante apresente um bom nível de inglês. Apesar de não requerer testes, o site de Yale frisa que todas as atividades serão realizadas no idioma. “Você deve ser capaz de ler artigos longos em inglês e discuti-lo com outros alunos da turma, nativos na língua, além de escrever redações”, explica o site.

Para participar, os estudantes precisam enviar cartas de recomendação, histórico escolar (com tradução para o inglês), redações e outros itens. As incrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro, no site do programa.

Há seis opções de cursos disponíveis, confira:

1. Política, Direito e Economia (19 de junho a 2 de julho);
2. Ciências Aplicadas e Engenharia (19 de junho a 2 de julho);
3. Segurança e Relações Internacionais (de 8 a 21 de julho);
4. Ciências Biológicas e Biomédicas (de 8 a 21 de julho), para estudantes que querem aprofundar os estudos e as aplicações das ciências da vida;
5. Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (de 26 de julho a 8 de agosto);
6. Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente (de 26 de julho a 8 de agosto).

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares