Concorra a bolsas de estudo para graduação e mestrado na Espanha

A Universidade de Jáen, na Espanha, está oferecendo 200 bolsas para estudantes de graduação e mestrado. Há mais de 20 opções de cursos diferentes e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março, no site da universidade.

As bolsas podem ser concedidas tanto parcialmente quanto integralmente. Para as bolsas parciais, a ajuda é de 100% com relação aos custos de matrícula e mensalidades. No caso das bolsas integrais, além de oferecer isenção total de custos, há também uma ajuda de 2.000 euros por ano, para cada estudante contemplado. Há 40 vagas para bolsas parciais e 150 para bolsas integrais.

Caso o estudante não seja fluente em língua espanhola, as duas modalidades oferecem também um curso gratuito do idioma.



Para participar da seleção, os estudantes devem ter notas acima de sete nas etapas anteriores de estudo. Para o mestrado, é necessário ter formação numa área de estudo compatível.

Curta o site no Facebook e saiba tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

Já para os cursos de graduação, é preciso ter o diploma de ensino médio homologado pelo governo espanhol. Além disso, é necessário ter prestado o exame obrigatório de acesso ao ensino superior, organizado pela UNED e realizado apenas em São Paulo.

Segundo informações do site Estudar Fora, o exame só será aplicado outra vez este ano, em junho, então a universidade recomenda que os estudantes interessados prossigam com a inscrição para a bolsa, já que esta estará aberta apenas até o dia 18 de março. Assim que forem aprovados de forma preliminar, os alunos podem fazer a prova e enviar seus exames de admissão até julho.

É preciso também obter o visto de estudante para receber a bolsa. Taxas de emissão de visto e contratação do seguro de saúde obrigatório não são cobertas pelos concedentes das bolsas.

O semestre letivo começa no final do mês de setembro e os cursos possuem 4 anos de duração. Para ter a bolsa renovada automaticamente, os estudantes precisam concluir 90% dos créditos semestrais. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares