Programa concede bolsa integral a brasileiros para ensinar português nos EUA



O programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) concederá até 20 bolsas para brasileiros interessados em ensinar inglês a estudantes estadunidenses. O programa tem o objetivo de incrementar o ensino de português em universidades norte-americanas promovendo o interesse pelo Brasil nos EUA.

A duração da bolsa é de nove meses e os selecionados auxiliarão no ensino de português e frequentarão cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse.

Clique aqui para curtir a página do blog no Facebook!

Para participar do programa, é necessário possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, possuir bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou língua inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2010, não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright, do Governo Federal ou de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

É necessário também residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção e ter proficiência em inglês realizada depois de 1 de julho de 2014. Para comprovar a proficiência, são aceitos como comprovante: TOEFL – ITP com nota mínima de 550 pontos
; TOEFL iBT com nota mínima 79 pontos
; ou IELTS (International English Language Test System) com nota mínima de 6,0 pontos.

A bolsa inclui diversos benefícios como moradia, anuidade e taxas acadêmicas, alimentação, passagem aérea Brasil/EUA/Brasil e seguro-saúde. A Comissão Fulbright está lançando isoladamente o programa excepcionalmente para o período 2016-2017.

As inscrições vão até o dia 20 de outubro e, para se inscrever, é preciso ler o edital, as instruções para candidatura e depois efetuar a inscrição no site oficial.

*Notícia originalmente publicada por mim no iBahia




Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. nossa, que tudo! parece ser uma oportunidade única. quem me dera se a bolsa oferecida na minha área para trabalhar fora me desse todas essas vantagens, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua área? Toda hora pinta uma bolsa nova aqui, vai que você dá uma sorte? hahaha

      Excluir

Mais Populares