Estados Unidos abrem vagas para estudantes brasileiros; entenda

Os Estados Unidos estão com vagas abertas para estudantes brasileiros trabalharem no país durante as férias através do programa Summer Work Travel (SWT). O intercâmbio não é indicado para pessoas que desejam aprender inglês, pois requer que o estudante já tenha certa fluência na língua. Podem se inscrever estudantes de bacharelado e tecnólogo.

Para obter o tipo de visto para o programa, os interessados devem ser alunos universitários em curso presencial e em período integral e devem também ter cursado pelo menos um semestre. É necessário possuir inglês fluente e o programa não pode ser feito no mesmo período do ano letivo do aluno, ou seja, o estudante não deve faltar aulas para participar. Alunos com matrícula trancada não podem participar.



As entrevistas para as vagas acontecem em inglês, além disso, a fluência na língua é necessária para o trabalho. O candidato deve procurar as vagas de trabalho e se inscrever. Não há limites de inscrições. Ele deve ir para os EUA com o trabalho já arrumado. Mas, antes, ele deve conseguir o visto que o habilitará a participar do programa.

O programa tem duração aproximada de 3 a 4 meses. Até 30 dias depois de terminar o trabalho, o estudante pode aproveitar para viajar pelo país.

Para mais informações sobre os critérios para participar do SWT confira este link. Os interessados que tenham o visto de turista precisam tirar o visto J1 para participar do programa.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares