Programa de intercâmbio abre vagas para bolsas de estudo no Reino Unido


Quem planeja fazer mestrado no Reino Unido pode se candidatar a uma bolsa de estudos concedida pelo Programa Chevening. Segundo informações do jornal Estadão, as inscrições seguem abertas até o dia 03 de novembro. O programa é direcionado a estudantes de qualquer área que queiram ingressar em universidades na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales. As bolsas de mestrado são para períodos de, no máximo, um ano.

Os candidatos ideais do Programa Chevening são profissionais em meio de carreira, com potencial de liderança e que possuam diploma de graduação. Não há limite de idade para se candidatar. Confira os critérios para participação.




Áreas de estudo contempladas pelo programa
Políticas Públicas & Governança: Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça.
Administração, Negócios & Indústria: Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos).
Segurança e Defesa: Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento.
Desenvolvimento: Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos.
Esportes e Legado Olímpico: Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.



Inscrições
As inscrições devem ser feitas no site do programa. É possível pesquisar quais seriam as melhores opções de universidade e curso. Prepare-se antecipadamente para realizar seu exame de inglês e não perca os prazos.



Benefícios da bolsa
Mensalidades;
Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista);
Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;
Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).



Sobre o Programa Chevening
Presente no Brasil há mais de 30 anos, o Chevening já beneficiou 1400 brasileiros de diferentes regiões, áreas e classes sociais. São pessoas que tiveram a chance de estabelecer laços sociais, culturais, acadêmicos e comerciais com o Reino Unido e outros Cheveners de todo o mundo. Em 2014, o  programa recebeu três vezes mais brasileiros que no ano anterior.

Clique aqui para curtir a página do blog no Facebook!

"O Chevening acredita no potencial do profissional brasileiro. Estamos muito felizes com a possibilidade de levar mais talentos ao Reino Unido. Sem dúvida nenhuma, o Brasil é um dos grandes focos do programa”, afirmou Caroline MacDonald, responsável pelo Chevening no Brasil, em entrevista ao Estadão.

Entre as novidades para os estudantes que embarcam este ano está a parceria com a Universidade de Loughborough, que receberá brasileiros para estudos relacionados ao legado do esporte. “A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 abre muitas portas em diferentes áreas, como infraestrutura, marketing, tecnologia e gestão de grandes eventos. Definitivamente, a parceria com Loughborough é histórica“, ressaltou MacDonald.

*Notícia originalmente publicada por mim no iBahia


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Populares